Foto: Carlos Prado

Na manhã desta quinta-feira (03/11) a direção do Sindate junto com os auxiliares e técnicos em enfermagem do DF realizaram novamente assembleia geral em frente a Câmera Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e decidiu, por unanimidade, continuar com o movimento paredista mostrando cada vez mais a força que a categoria possui.

Mais uma vez os profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem atenderam ao chamado do Sindate e compareceram em peso na assembleia geral.  A categoria continua reivindicando por condições dignas de trabalho dentro dos hospitais, pagamento da incorporação da Gratificação Auxiliar Técnico-Administrativa (GATA), proporcionalidade de 4h para quem faz carga horária de 40h semanais, além do pagamento das horas extras.

Uma das deliberações feitas em assembleia foi a entrega das horas extras por uma semana,  os servidores decidiram entregar as horas extras a partir de hoje até a próxima quinta-feira (10/11).De acordo o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana a adesão da categoria está em torno de 50%. “Os profissionais estão fazendo com que o movimento cresça a cada dia e não estão de brincadeira, pois já perceberam que somente unindo forças iremos conseguir o que é nosso por direito”, afirma.

Abraço na CLDF

03112016_02

Em um ato de união, a direção do sindicato juntamente com os servidores deram um abraço simbólico na Câmara Legislativa e, pela primeira vez uma categoria conseguiu completar esse abraço numa grande corrente humana composta somente por auxiliares e técnicos em enfermagem. “Isso prova a força, a união e o grande número de servidores que estão aqui, somos uma categoria forte e não iremos recuar até o governo nos receber”, declara Viana.

Próxima assembleia geral

A próxima assembleia geral do Sindate já tem dia e hora marcada, por unanimidade os profissionais votaram e decidiram realizar outra assembleia na quinta-feira (10/11), às 9h, em frente a CLDF.

Por Evely Leão