Na segunda-feira (17/10) a direção do Sindicatos dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) em um ato unificado com o Sindicato dos Enfermeiros (SEDF) fizeram um mutirão de visitas aos Hospitais Regionais, para conversar com os servidores e orientá-los sobre o movimento de greve.

A ação faz parte do cronograma de greve definido pelo Sindate-DF durante a assembleia geral no dia 26 de setembro, onde ficaram definidas duas paralisações de 24 horas, sendo uma no dia 07/10 e outra no dia 17/10.

As visitas foram realizadas nas superintendências Leste (Hospital Regional do Paranoá), Norte (Hospital Regional de Sobradinho, Centro Norte (Hospital Regional da Asa Norte), Centro Sul (Hospital Regional de Santa Maria), Sudoeste (Hospital Regional de Samambaia), Oeste (Hospital Regional de Ceilândia) e o Hospital de Base do DF.

Segundo o vice-presidente do Sindate-DF e da UGT-DF a articulação com estes profissionais é imprescindível para o sucesso na luta contra os abusos sofridos pela categoria. “Vamos nos preparar e nos unir, pois a guerra está apenas começando” afirma Viana.

Por Ana Comarú