Parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) receberam na tarde da quinta-feira (27) toda a diretoria do Sindate, para discutir às reivindicações da categoria dos auxiliares e técnicos em enfermagem, após o sindicato ter realizado assembleia geral em frente à CLDF.

A direção do Sindate fez questão de apresentar aos deputados as demandas da categoria e explicar que os profissionais não estavam pedindo reajuste salarial, mas apenas a incorporação da última parcela de uma gratificação que já havia sido concedido às demais categorias e que é garantida por lei e a proporcionalidade de 4h para quem faz carga horária de 40h semanais.

De acordo com o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana os deputados foram bastante solícitos quanto à demanda do sindicato. ” Eles se comprometeram a levar a nossa demanda ao governador até segunda-feira e passar a informação correta ao governo de que o nosso pleito não é reajuste e nós estamos reiteradamente dizendo isso, esperamos que ele entenda”, explica Viana.

O deputado Agaciel Maia (PR), que é o interlocutor entre o governo e o sindicato, concordou com a demanda do Sindate e disse que a categoria havia sido uma das mais prejudicadas e que entendia a reivindicação dos profissionais. Participaram da reunião, além da diretoria do Sindate, os deputados Bispo Renato (PR), Rafael Prudente (PMDB), Chico Vigilante (PT) e Agaciel Maia (PR).

Por Evely Leão