imageApós ter sido divulgado um memorando informando o fechamento do pronto atendimento infantil do Hospital Regional do Gama (HRG), a direção do Sindate foi até ao hospital, na manhã desta quarta-feira (03), para saber como estava funcionando o atendimento na pediatria da regional.

A direção ouviu tanto os trabalhadores quanto a população que estava à procura de atendimento e constatou que a pediatria fechou por falta de médicos pediatras para atender às crianças. O setor está apenas com um pediatra para fazer internações de emergência e para ficar com os pacientes no boxe.

Essa é mais uma regional que fechou as portas da pediatria no governo Rollemberg. Em um ano e meio de mandato, três pediatrias pararam de funcionar como é o caso da regional de Samambaia, Santa Maria e agora do Gama.

População desassistida

Para Shirley, mãe e usuária do sistema, a situação parece que vai ficar pior. “Antes já era ruim, agora com o fechamento da pediatria vai ficar pior, quando tem médico não tem como fazer exame. É uma tristeza está fechado, antes, a gente conseguia ser atendido, por mais que demorasse, agora como vai ser”, questiona Shirley, usuária do SUS.

Servidoresimage

Profissionais relataram à direção que esse problema da pediatria do Gama está acontecendo há mais de dois anos. “ O memorando chegou ontem, mas essa foi a solução encontrada pelo atual governo, de fechar o pronto atendimento infantil ficando apenas com as internações e passar o pronto atendimento para os centros de saúde e para o Hmib”, conta servidora que não quis se identificar.

Por Evely Leão