Na manhã desta terça-feira (9) a direção do Sindate e o Sindicato dos Enfermeiros foram ao Hospital Santa Lúcia ouvir e dar apoio aos trabalhadores que relataram que neste e em outros hospitais do setor privado, estão demitindo os profissionais por fazerem denúncias aos sindicatos, além de terem a carga horária e escala da enfermagem modificadas sem aviso ou divulgação.

Segundo os diretores do Sindate a categoria deve se unir para combater esse ato criminoso contra os colegas de serviço. “Não podemos mais viver sob ameaças. A enfermagem tem que ser respeitada”, exclama Jorge Vianna vice-presidente do Sindate/DF.

Nesta manhã (10)

Categoria unida é forte
Categoria unida é mais forte

Os diretores Newton Batista, Isa Araújo e Jorge Vianna, continuando o trabalho iniciado ontem nos hospitais particulares, estão novamente em frente ao hospital Santa Lucia conversando com os trabalhadores e informando a situação atual da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2015/2016).

Por Ana Comarú