A convite da gerência de enfermagem do Centro de Saúde nº04 da Estrutural, o Sindate participou da comemoração da semana da enfermagem realizada na manhã desta quinta-feira (19). Além da direção do Sindate, estava presente também o presidente do Conselho de Saúde, Helvécio Ferreira, a conselheira do Coren-DF, Valda Maria Costa e a diretora do Hospital Regional do Guará, Adriana Guimarães.

19052016_02

O presidente do Sindate-DF, João Cardoso aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais e estudantes que estavam presentes, em especial às mulheres, que eram a maioria no evento. “Eu costumo dizer que sou um grande defensor das mulheres, vocês exercem uma jornada tripla, cuidam de pacientes, cuidam da família, da casa e de vocês”, reconhece Cardoso.

Na ocasião, o diretor do Sindate, Newton Batista parabenizou a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) pelo tema da 77ª Semana Brasileira de Enfermagem e convidou os profissionais para finalizarem a semana de comemoração da enfermagem na 1ª Corrida do Sindate que será realizada neste domingo (22) às 8h.

19052016_03Após a fala dos presentes, foram entregues lembrancinhas aos profissionais pelos trabalhos prestados à enfermagem. A escolha dos homenageados foi feita por meio de votação entre os próprios colegas. Além da entrega de lembrancinhas, houve um café da manhã regado à música ao vivo.

Por Evely Leão