Jorge Vianna foi convidado para compor a mesa da solenidade /Foto: Carlos Prado

A saúde ganhou ontem (6), 18 novos técnicos em enfermagem, jovens capacitados e promissores formados pela Fundação de Pesquisa e Ciências da Saúde (Fepecs). Compondo a mesa de solenidade da formatura, estavam presentes o Dr. Armando Diretor da instituição, a Diretora da Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) Ena Araújo, a professora de enfermagem Daniela Mendes, a enfermeira Ena Araújo e a convite da instituição, o vice-presidente do Sindate DF, Jorge Vianna.

“Esse convite é a prova de que nosso trabalho está sendo reconhecido e quero agradecer, em nome de todos os diretores do Sindate, o convite para compor a mesa de solenidade da formatura dos novos técnicos em enfermagem” comenta Vianna. Apesar da comoção e grande alegria em ver novos profissionais da saúde prontos para salvar vidas, Jorge atenta para a importância de vigiar de perto o que está acontecendo com a saúde pública.

12968741_10204931325877785_490858427_n (1)
Momento de conquista e felicidade durante a formatura dos novos técnicos em enfermagem Foto: Carlos Prado

Ao final da cerimônia, Jorge Vianna convidou todos os presentes a assinarem o abaixo assinado pela criação da CPI da Saúde; para que seja investigado para onde está indo todo o dinheiro destinado aos remédios e equipamentos, que não estão sendo comprados, Jorge Vianna lembrou na ocasião de dois colegas da saúde que faleceram em decorrência do sucateamento do SUS.

Por Ana Comarú