A direção do Sindate-DF se reuniu com o Secretário de Saúde Fabio Gondim, na tarde desta segunda-feira (09) na sede da Secretaria de Saúde. O objetivo da reunião foi tratar com o secretário a veracidade do documento que estava circulando nos hospitais.

Na ocasião, o secretário confirmou que esse documento não é oficial e que não tem nenhuma validade. As 24 horas semanais será decidida no Grupo de Trabalho (GT) que foi criado na última quinta-feira (05) e que iniciará na próxima segunda-feira (16). O Sindate deixou claro que os profissionais não retornariam para as 24h sem que houvesse a mudança da lei.

Dessa forma, fica claro que ninguém fará 24h semanais até que isso seja decidido no GT. Em relação a mudança de nomenclatura, a direção do Sindate conversou com a subsecretária da SUGETS Flávia Cáritas, e esta informou que a minuta do projeto de lei da mudança da nomenclatura, nº 607657201, já foi encaminhado para a Secretaria de Administração SEPLAG, na semana passada.

O sindicato informa ainda que conseguiu a criação da especialidade de Técnico em Enfermagem do Trabalho, que não existia, e que agora passará a existir. Outro ponto importante que foi debatido foi em relação aos concursados e, será feita uma chamada ainda este ano.

Fique atento nas postagens do site e do Facebook, pois iremos divulgar o acompanhamento desse grupo de trabalho.