A direção do Sindate-DF juntamente com a categoria protestam, manhã desta sexta-feira (09/02), em frente à Secretaria de Estado de Saúde (SES/DF), contra o atraso das horas extras.
A reivindicação dos presentes era devido ao atraso no pagamento das horas extras referente a outubro, a qual estava prevista para sair na semana do dia 20, no mês de janeiro. No entanto, até hoje não havia sido pago.
A direção do sindicato montou uma comissão para cobrar da SES uma previsão de pagamento, e questionar também a falta de pagamento das horas extras, referente ao mês de setembro, dos servidores que estão com horas negativas.
A comissão foi recebida pelo chefe de gabinete
do Secretário de Saúde, Marcelo de Oliveira que explicou aos servidores que o pagamento das horas extras de outubro está previsto para o dia 27 de fevereiro, mas que podia sair antes.
Referente às horas negativas, o chefe de gabinete informou que a SES entende que há falhas no sistema e que será permitido a realização da jornada extra contratual para servidores que tenham até 18h negativas no forponto.
No entanto, aqueles servidores que possuem banco de horas negativo acima de 18h, e já fizeram hora extra e não receberam, os processo serão analisados novamente a cada mês, e só serão pagos após o banco ser zerado.
Ascom Sindate-DF

