Na tarde desta terça-feira (19/12) a direção do Sindate protocolou diretamente com o Secretário Adjunto de Gestão em Saúde da SES-DF e diretor do HBDF, Ismael Alexandrino um ofício para que haja garantia da permanência dos adicionais de insalubridade e demais gratificações aos servidores que optarem sair do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
Após a solicitação do pedido de reunião para tratar sobre as garantias aos servidores que optarem sair do hospital, o diretor do HBDF recebeu a direção do Sindate para tratar do assunto. Na ocasião, o sindicato informou que havia orientado os auxiliares e técnicos em enfermagem a não saírem do Hospital do Base sem que antes o Sindate tivesse a garantia de que os servidores não perderiam os adicionais previstos em Lei, pois toda vez que há remoção, esse direito é suspenso e demoram meses para que o servidor consiga reaver, tendo muitas vezes que entrar na justiça.
O diretor ouviu as colocações do Sindate, acatou a solicitação e informou que irá encaminhar o pedido a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) que é a responsável pela folha de pagamento, e consequentemente pelo pagamento dos adicionais e gratificações, e que logo dará uma resposta ao sindicato.
O Sindate entende que cada um tem a opção de escolher se quer ou não permanecer no Hospital de Base do DF, mas solicitamos que aguardem a orientação do sindicato para que que depois ninguém possa sair prejudicado.
Ascom Sindate-DF

