Entidades que compõem a Frente Única da Enfermagem (FUEnf) mobilizaram toda categoria, e realizaram um ato em prol da valorização da enfermagem e defesa do serviço público de saúde. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (30/10) em dois Centros de Saúde do Recanto das Emas.
Após as atribuições da enfermagem terem sido questionadas, no início deste mês, a FUEnf que é composta pelo Sindate, pelo Sindicato dos Enfermeiros, pelo Coren-DF e pela Aben-DF decidiu fazer um trabalho de conscientização e valorização da enfermagem. O objetivo do evento era mostrar para população a importância que a enfermagem possui e o papel que a categoria desenvolve diariamente dentro das
unidades de saúde.
Com o objetivo de unir forças em defesa do serviço público de saúde, os representantes das entidades explicaram a seriedade com que os profissionais da enfermagem exercem seu trabalho, e o quanto a população ficaria desassistida caso a liminar não fosse derrubada. “Apesar de termos conseguido essa vitória na justiça, não podemos parar de lutar, agora é o momento de nos unirmos mais e lutarmos pela continuidade do atendimento à população”, ressalta João Cardoso, presidente do Sindate.
A mobilização iniciou em frente ao Centro de Saúde nº 02 do Recanto das Emas, passou pela Clínica da Família nº 01 e finalizou em frente a Clínica da Família nº 02.
Ascom Sindate-DF

