A direção do Sindate se reuniu com o superintendente da Região de Saúde Sul, Dr. Robledo Leão e com o Diretor do Hospital Regional do Gama Dr. José Roberto Macedo, na manhã desta quinta-feira (31/08), para tratar sobre dimensionamento de pessoal na regional.
Não é de hoje que os servidores reclamam do excesso de trabalho e da falta de pessoal dentro das unidades de saúde da SES-DF. Com a entrega das horas extras, por falta de pagamento, as escalas ficaram mais complicadas de serem fechadas, e as equipes que antes eram formadas por servidores que faziam jornada além do ponto oficial, ficaram cada vez mais difíceis de se formar.
Dessa forma, a gerência de enfermagem do HRG resolveu fazer dimensionamentos diários em setores que estivessem com servidores “sobrando”. O problema é que no hospital não existe setores com excesso de servidores, muito pelo contrário, está faltando gente em todo lugar.
Por esse motivo, o sindicato cobrou do superintendente a concessão de 40h para os servidores que possuem interesse em fazer, convocação dos concursados que aguardam serem nomeados e um melhor dimensionamento da região.
O Sindate cobrou mais uma vez da direção do hospital uma solução para resolver o problema do HRG, pois de acordo com o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Viana, a Secretaria de Saúde não pode mais ficar trabalhando com a política do cobertor curto, no qual cobre um lado e descobre o outro. Após a reunião, a direção visitou alguns setores do hospital e conversou com a categoria sobre a situação.
Por Evely Leão

