O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) vem a público repudiar o descuido no preparo da alimentação servida aos colaboradores no Hospital de Base.

De acordo com relatos, nas refeições servidas no hospital foram encontradas larvas, insetos, cabelos e muitos outros tipos de sujeira. Além disso, muitos colaboradores informaram que já faz mais de dois anos que deixaram de comer no hospital e passaram a levar suas próprias marmitas.

O Sindate realizou uma denúncia sobre a situação no Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal.

Segundo a diretora, Josy Jacob, essa não é a primeira vez que o sindicato recebe reclamações do tipo. “Vamos cobrar a solução desse problema. Não é justo que os colaboradores passem por isso. É importante destacar, que estamos lutando pelo vale alimentação para os técnicos em enfermagem”, destacou.

O Sindate acionou a Vigilância Sanitária e solicitou que o órgão realize fiscalizações no hospital.