Na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (28/06), a Secretaria de Economia autorizou a contratação por processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva de 435 (quatrocentos e trinta e cinco) profissionais da saúde de nível superior e técnico. Entre eles estão 80 (oitenta) Auxiliares em Saúde – Padioleiro.
A contratação de padioleiros interfere diretamente na execução dos trabalhos da Enfermagem, visto que, em muitas unidades de saúde os Técnicos em Enfermagem fazem a função da padiolagem.
Essa solicitação de contratação foi feita por inúmeras vezes pela direção do Sindate, como consta nas matérias abaixo:
-Sindate solicita contrato temporário para padioleiros :
-Sindate vai ao HRT cobrar retirada de padiolagem da enfermagem :
A contratação desses profissionais é vista como uma forma de desafogar a Enfermagem e evitar o desvio de função, como destaca o diretor do Sindate Newton Batista: “Essa é uma reivindicação antiga do Sindate, já enviamos diversos documentos para a Secretaria de Saúde, utilizando as resoluções do COFEN, e insistimos muito para que a SES contrate Padioleiros e Técnicos em Enfermagem. Vale lembrar que continuamos cobrando a contratação de Técnicos de Laboratório e Técnicos Administrativos para repor o quadro de pessoal dessas categorias, e assim desafogar a Enfermagem.”
Acompanhe as redes sociais do Sindate para saber como será o processo seletivo.