Foto: Wilter Moreira

07082018_01Os Diretores do Sindate-DF, representados por Moisés de Miranda e Manoel Neto estiveram presentes na reunião da DIRASE/RA/Sudoeste, no dia (31/07) para tratar do assunto relacionado à reclamação dos servidores por mudança na nomenclatura do Ambulatório do HRT para a Policlínica de Taguatinga, porém suas atividades continuam sendo exercidas no ambulatório do HRT.

Ocorre que a situação gerou uma insegurança nos servidores, pois ao criarem a Diretoria de Atenção Secundária Ambulatorial/DIRASE, não houve uma comunicação prévia aos servidores. Vale ressaltar que nas prerrogativas constituídas do decreto nº. 38.982 de 10/04/2018, responsável pela criação dessas diretorias, abriu-se um precedente para que a Superintendência dessa região (DIRASE) mudasse a lotação dos servidores para qualquer unidade básica de saúde da Região Sudoeste, não havendo garantia de permanência dos profissionais em seu destino de lotação.

O Diretor Administrativo do HRT informou que essas ações têm como princípio as normas vindas do Ministério da Saúde com a finalidade de expandir as atividades da saúde à Atenção primária. Informou, ainda, que mesmo com a nomenclatura alterada, não haverá mudança física e nem prejuízo financeiro aos servidores. Vale ressaltar, que esse é o pensamento dos gestores da Superintendência, DIRASE e do Diretor Administrativo.

O Diretor, Moisés de Miranda, do Sindate-DF, orienta aos servidores que se sintam prejudicados, que dirijam-se ao departamento jurídico do Sindate-DF, para os devidos esclarecimentos.

Ascom Sindate-DF