Foto: Reprodução da internet

Sindate avança nas negociações dos descontos de greve, mas não fecha acordo por falta de garantia do pagamento

Após a última reunião realizada na quinta-feira (27/04), entre a diretoria do Sindate e a Casa Civil, para tentar chegar a uma negociação em relação aos descontos de greve. Na segunda-feira (08/05), a assessoria da Casa Civil entrou em contato com a direção para apresentar a proposta que foi pauta da última reunião.

Na ocasião, o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, Márcio Gimenes junto com o assessor Fabrício Moser, apresentaram uma proposta aos diretores do Sindate, no entanto, a direção não aceitou, pois na proposta não tinha prazo fixo para devolução dos descontos e nem uma escala de reposição das horas devidas.

Ainda hoje (09/05) pela manhã, a direção do Sindate elaborou uma contraproposta ao governo e já protocolou o pedido no Palácio do Buriti.

Posição da SES-DF

O Secretário de Saúde, Humberto Fonseca convocou a direção do Sindate, na tarde desta terça feira (09/05), na sede do Conselho de Saúde, e se comprometeu em fazer uma escala para a compensação das horas de greve, e informou ainda que as horas já devolvidas pelos servidores serão computadas e depositadas no próximo pagamento.

A direção do Sindate ainda aguarda a resposta oficial Palácio do Buriti referente a devolução imediata das horas descontados no contracheque dos servidores, por esse motivo o acordo ainda não foi assinado. ” Não vamos sossegar até conseguir restituir os valores descontados dos nossos colegas, esse é o nosso foco”, declara Jorge Viana, vice-presidente do Sindate.