Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na sexta-feira (23/12) a portaria nº 543 que aprova o resultado final do recadastramento de entidades consignatárias facultativas cadastradas no Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

Por estar com todos os documentos em dia e trabalhar dentro da legalidade, o Sindate – Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem manteve o seu contrato de credenciamento com o Governo do Brasília. Esse é um credenciamento em que a entidade sindical tem o poder de descontar no contracheque do servidor a mensalidade voluntária do associado.

No entanto, para ter esse convênio com o GDF e poder realizar os descontos direto da conta dos servidores, a entidade precisa estar em dia com toda sua documentação, principalmente no que diz respeito a questão trabalhista dos funcionários do sindicato. O diretor administrativo do Sindate, Jorge Viana afirma que o sindicato tem um cuidado muito grande com relação aos impostos, a carga tributária e os direitos dos funcionários.

“Eu acredito que a nossa organização administrativa foi fundamental para que nós não tivéssemos problemas com relação ao credenciamento, não só com o GDF, mas com qualquer outro tipo de convênio. A nossa documentação está toda em dia graças ao bom trabalho de todos os funcionários e a equipe do Sindate”, declara.

Para ter acesso a essa lista das entidades credenciadas e das que foram descredenciadas clique aqui e em seguida vá para a página 213.