Nessa semana o Senador Paulo Paim, por meio do seu gabinete, encaminhou o parecer com as alterações solicitadas pela direção do Sindate no Projeto de Lei nº 349/2016 da Aposentadoria Especial dos profissionais da enfermagem. O Senador reiterou a inclusão da categoria no projeto e se comprometeu que em breve o PLS será votado.

whatsapp-image-2016-12-15-at-12-12-49O PLS nº 349/2016, contemplava apenas os profissionais enfermeiros, no entanto, após as alterações realizadas no parecer, foi incluído no projeto os profissionais auxiliares e técnicos que também pertencem a categoria da enfermagem. Desta forma, os profissionais da enfermagem de forma geral serão contemplados no PLS.

Na última terça-feira (06/12) o vice-presidente do Sindate-DF Jorge Viana, foi convidado como representante da UGT-DF no cargo de vice-presidente, para a reunião com o Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, o Líder do Governo, André Moura e as demais centrais sindicais e de Trabalhadores, CSB, CUT, CTB e Força Sindical.

A reunião foi para tratar sobre a PEC 287 que prevê a Reforma Previdenciária, ou seja, mudanças nos pagamentos de aposentadorias e pensões a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além do aumento do tempo necessário de contribuição e a idade mínima necessária para a aposentadoria, tanto para os homens quanto para mulheres. Veja aqui.

Para o vice-presidente da UGT e do Sindate-DF, Jorge Vianna, é preciso ter pressa em aprovar esse projeto. “Os trabalhadores sofrem ameaças em perder esse direito e isso seria um grande prejuízo para categoria, mas o Sindate junto com a UGT irá continuar lutando, e mesmo que haja uma reformulação na previdência social, nós iremos fazer um projeto diferenciado para os profissionais da saúde”, afirma Viana.