Em assembleia geral realizada em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na manhã desta quinta-feira (27/10), a categoria dos auxiliares e técnicos em enfermagem optou em manter a greve. Os profissionais atenderam ao chamado do Sindate e comparecem em peso ao movimento mostrando mais uma vez que estão prontos para a luta.

Além de todas as reivindicações feitas pelos auxiliares e técnicos em enfermagem como a falta de condições de trabalho, foi pedido aos deputados que desceram para usar o microfone do trio, que realizassem junto ao Tribunal de Contas, uma auditoria no Governo do Distrito Federal (GDF).

Em um ato de união, a direção do sindicato juntamente com a categoria caminhou até o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para protocolar ação judicial obrigando o GDF a cumprir a lei e quitar sua dívida com os profissionais. De acordo com Jorge Viana, vice-presidente do Sindate, a categoria não está pedindo nada demais, apenas o que é seu por direito além de condições dignas de trabalho.