Em visita ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), o Diretor do Sindate-DF Moisés de Miranda, ouviu os profissionais da saúde que relataram as condições de trabalho no hospital. Segundo a categoria o maquinário da lavanderia está velho, além de faltar lençóis para os pacientes do Pronto Socorro.
Moisés constatou que mesmo com material sucateado, a lavanderia do HRPL, segundo ele, faz milagre para suprir as necessidades dos pacientes e servidores com roupas e lençóis.
Quanto aos capotes há o suficiente para atender o CME, o centro de saúde 04 e os curativos das unidades do HRPL. Os capotes que estão em falta, são os descartáveis que pertencem ao Almoxarifado. O HRPL dispõe de uma costuraria, que transforma os excedentes das fronhas em lençóis para exames de Ecografia e Ambulatórios do Centro de Saúde 01.
Apesar do bom trabalho e esforço dos profissionais, Moisés de Miranda afirma que é revoltante presenciar profissionais se desdobrarem, em máquina sucateadas, para cumprir com o seu trabalho, enquanto o governo mal faz o dele, que seria dar condições dignas de trabalho à essas pessoas.
Por Ana Comarú