Nos atendimentos, os diretores do Sindate recolhem documentação e prestam orientação aos servidores.

Ação tem como objetivo aproximar sindicato com a categoria, a fim de facilitar o acesso a serviços oferecidos pelo Sindate-DF

Com o objetivo de facilitar os atendimentos do departamento Jurídico aos filiados, a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) está realizando, desde o início de julho, o projeto Sindate Itinerante. Até o momento, já foram realizados mais de 700 atendimentos em oito unidades hospitalares visitadas.

Entre os serviços ofertados está o recolhimento da documentação para a execução de ações ganhas pelo sindicato, bem como o esclarecimento de dúvidas e orientação aos profissionais. “Essa é apenas mais uma das ações realizadas pelo Sindate. Queremos ficar mais próximos dos auxiliares e técnicos em enfermagem, de forma a facilitar o diálogo com eles, fortalecendo o contato com a categoria”, comentou o diretor do Sindate Newton Batista. A diretora de Assuntos Jurídicos, Elza Aparecida, reforça a participação dos profissionais, já que o projeto tem como principal objetivo atender aqueles que não conseguem ir pessoalmente ao sindicato para resolver os problemas.

Já foram realizadas ações nos Hospitais Regionais de Taguatinga, Santa Maria, Sobradinho, Ceilândia, Brazlândia, Paranoá, Guará e Gama. Nos próximos dias, o Sindate Itinerante estará nos Hospitais Regionais de Planaltina e Asa Norte. A programação será divulgada em breve.

Ações coletivas

Dentre as ações ganhas pelo sindicato está a do Adicional de Insalubridade, em que o GDF terá de devolver a insalubridade que foi descontada dos profissionais por afastamentos legais, conforme artigo 165 da Lei 840/2011, e a devolução sobre um terço de férias do INSS, que foram descontados indevidamente pelo GDF entre 2007 a 2019.

Os servidores que tiverem direito a alguma dessas ações, basta comparecer ao Sindate Itinerante munidos dos documentos abaixo para a execução da ação.

• Ficha financeira de 2007 a 2019;
  • Comprovante de residência;
  • Documentos pessoais (comprovante de residência e documento);
  • Quatro últimos contracheques.

Por Leandro Montes e Rayane Fernandes