Na manhã desta sexta-feira (16) a direção do Sindate visitou a Regional de Santa Maria para conversar com os trabalhadores sobre a continuidade do movimento. O sindicato percebeu que a categoria está unida e disposta a lutar pelos seus direitos e que o movimento continua forte nas bases.
Os delegados sindicais da regional preparou um café da manhã para receber os profissionais e a direção do Sindate. A categoria aproveitou o momento para tirar dúvidas com a direção sobre a ilegalidade da greve que foi divulgada na última sexta-feira (09). E, segundo a direção, a categoria não tem o que temer, o sindicato cumpriu com todos os ritos da greve.
Após a vista na regional, a direção se uniu junto aos servidores do Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público do DF realizado também nesta sexta-feira concentrados em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. Os representantes de entidades sindicais estão revoltados com a postura do governo em decretar a greve dos servidores ilegal.
Saindo da Catedral, os servidores caminharam pela Esplanada dos Ministérios pararam em frente ao Ministério da Saúde ergueram suas faixas e em seguida continuaram a caminhar. Os servidores de mãos formaram um círculo em frente ao Congresso Nacional e cantam o Hino Nacional Brasileiro, representando um abraço simbólico em Brasília.
Por Evely Leão