Nesta terça-feira (18/04), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) realizou uma assembleia com os técnicos em enfermagem do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF). O objetivo foi tratar do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao retroativo da Data Bate do período de 2020 até 2023.

A assembleia foi conduzida pelos diretores Josy Jacob e Moisés de Miranda, e nela foram apresentadas as propostas sugeridas pelo Instituto.

A ideia do ICTDF é realizar o pagamento retroativo da Data Base sem incluir os juros, multa e a correção monetária. Contudo, após a votação os profissionais decidiram reprovar as propostas do Instituto.

Os técnicos em enfermagem presentes na assembleia, sugeriram algumas mudanças, por exemplo, não abrirão mão do pagamento dos juros, multa e da correção, e desejam que ele seja feito em apenas duas parcelas.

Diretoria do Sindate e técnicos em enfermagem do ICTDF. Crédito da imagem: Fabrício Victor

“O Sindate participou ativamente de todos os movimentos em favor do ICTDF, foram dias difíceis que os trabalhadores daqui vivenciaram. Sempre cobramos do Instituto para que realizassem o pagamento da data base. Vamos levar as contrapropostas e lutar para que o resultado beneficie os profissionais”, declarou a diretora Josy Jacob.

Agora, o Sindate vai entrar em contato com o ICTDF para negociar as pautas, e assim chegar a uma proposta que seja aceita pela categoria.

Por Camilla Nunes