Na última terça-feira (04/04), foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o reajuste de 18% para os servidores.

A proposta do GDF é que o pagamento seja feito em três parcelas, de forma gradativa. 6% em julho de 2023; 6% em julho de 2024; e 6% em julho de 2025, mas o projeto não contava com juros sobre juros.

Diante disso, o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) apresentou a emenda que contempla o juros sobre juros, ou seja, na segunda parcela, o reajuste será baseado no valor já reajustado da primeira parcela, e isso também se aplicará para a terceira parcela.

Com essa modalidade de juros composto, o valor final do reajuste será de 22% ao invés de 18%.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) buscou formas de que o pagamento fosse feito em apenas duas parcelas. Durante todo o dia (04), o sindicato esteve na CLDF articulando e pedindo celeridade para os parlamentares nas demandas da categoria.

“Esse reajuste é só uma parte da nossa luta. Nós seguiremos buscando pela Reestruturação de Carreira, que é tão necessária para a nossa categoria”, destacou o diretor Newton Batista.

Para não perder nenhuma informação, continue acompanhando o Sindate em todas as redes sociais.