Na tarde da última quinta-feira (30/03), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Elza Aparecida, Newton Batista e Josy Jacob se reuniram com a secretária de saúde, Dra. Lucilene Florêncio e o novo subsecretário de Gestão de Pessoas, João Eudes, para tratar de demandas urgentes dos técnicos em enfermagem.
Entre elas:
– Ampliação de 40h de forma emergencial para todas as regionais que estão com déficit de profissionais especialmente nos setores UTI NEO, Pediatria e Pronto Socorro;
– O concurso para o técnicos em enfermagem;
– Criação de concurso para padioleiros, para que a responsabilidade não seja dos técnicos.
Segundo informações da secretária, o concurso público já está em tramitação na Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) e a previsão é de que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre deste ano.
“A nossa função como sindicato é cobrar as melhorias para a nossa categoria. O quadro de técnicos em enfermagem da SES está defasado há anos. E nós precisamos desse concurso o quanto antes. Vamos continuar lutando até que ele seja de fato, realizado”, destacou o diretor Newton Batista.
Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma informação, continue acompanhando o Sindate nas redes sociais