O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) vem a público repudiar a agressão sofrida na manhã deste domingo (15) pelo Técnico em Enfermagem Fulvio Fernando da Silva que estava de plantão desde a noite anterior e foi agredido por um acompanhante de paciente.
Segundo Fulvio, o acompanhante chegou ao Hospital Regional de Planaltina, bastante alterado e proferiu agressões verbais, xingamentos e por último agrediu fisicamente o profissional que estava fazendo a triagem.
O Sindate repudia toda e qualquer forma de violência contra os profissionais de enfermagem, pois estes, possuem extrema importância para o andamento e manutenção dos serviços de saúde. Não há motivos que possam justificar as constantes ocorrências de agressão sofridas pelos Técnicos em Enfermagem em seus locais de trabalho.
O diretor Newton Batista lamenta o ocorrido: “Esse tipo de situação tem que ser denunciada, não podemos mais esconder as marcas que carregamos, o Sindate dará todo o apoio ao profissional e acredito que a justiça será feita.”