Por Camilla Nunes
Dando continuidade ao projeto Sindate na Base com a Categoria, na manhã desta quarta-feira (20/10) foi realizada mais uma Assembleia Regional. A reunião aconteceu no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e teve início por volta das 10h.
Estavam presentes todos os diretores do Sindate e o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos). Na reunião foram discutidos diversos assuntos relacionados aos Técnicos em Enfermagem: mudança da nomenclatura, reestruturação da carreira, concessão das 40h, processos judiciais e também novas informações sobre as próximas ações do sindicato e do deputado, são elas:
Previsão de pagamento da proporcionalidade das 4h e a alteração do TPD para verba indenizatória: a quitação das 4h e a retirada da cobrança do imposto de renda sob o TPD estão previstos para o início de 2022;
Seguro Prestamista: o deputado Jorge Vianna esclareceu que o BRB não pode induzir o trabalhador a contratar esse seguro que consiste em a seguradora realizar o pagamento de uma dívida em caso de impossibilidade de pagamento pelo servidor;
Redução do tempo de serviço de 25 anos para 18 anos: o Sindate e o deputado vão solicitar ao GDF que o servidor chegue ao final da carreira após 18 anos de serviço e não 25 anos como é atualmente. Essa solicitação será feita em conjunto com o pedido de reajuste salarial, visto que a categoria está há mais de 10 anos sem mudanças financeiras.
A próxima regional visitada pelo Sindate será o Hospital Materno Infantil (HMIB) na próxima quarta-feira (27/10). Participe!