O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal, (SINDATE – DF), em relação a notícia divulgada neste site em 03/09/2020, cujo título “Gerente, indicada politica, assedia trabalhadores”, vem a público, prestar os seguintes esclarecimentos e retratação:

Diante da incansável atuação sindical com objetivo a proteção dos interesses da categoria e considerando que natureza sindical justifica a sua regular atuação de cunho crítico, reconhecemos que houveram excessos na referida publicação, e por essa razão retiramos a referida matéria da rede mundial de computadores e retratamos publicamente, todas as qualidades ofensivas que foram estampadas na matéria e atribuídas à gerente da unidade à época da divulgação, pois não temos conhecimento de nada que desabone sua honra, imagem e conduta.

Reconhecendo que excedemos os limites da crítica jornalística, manifestamos escusas à gerente da unidade à época – Luciana Alves Ribeiro, pelos transtornos causados, ciente dos excessos cometidos na publicação em referência.