Na manhã desta quarta-feira (21), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Josy Jacob e Newton Batista estiveram no Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ) juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem e o Sindicato dos Enfermeiros do DF.
O objetivo da visita foi averiguar denúncias referentes a falta de profissionais nos plantões, o que anda sobrecarregando os Técnicos em Enfermagem.
A situação foi denunciada a primeira vez ao Coren em 2014 e como nada foi resolvido, agora o Sindate, junto com a nova composição do Conselho, trabalham para que o quadro de pessoal seja restabelecido.
O diretor Newton Batista afirma: ” Essa situação chegou no seu limite, não dá mais para os profissionais exercerem mais de uma função dentro da unidade. Esse desvio de função abala tanto os profissionais como a assistência a população. Vamos continuar cobrando de todas as maneiras até que a SES regularize a situação, promovendo o remanejamento ou a contratação de profissionais.”
A diretora Josy Jacob que também é colaboradora do Coren destacou: “Desde que assumi essa função, eu tinha o objetivo de contribuir pra resolução de alguns problemas. Esse processo de Brazlândia está parado desde 2014 e a SES não consegue resolver. Desta forma, vamos tentar solucionar e tirar o peso dos Técnicos em Enfermagem.”
Durante essa semana o Sindate continuará visitando as unidades de saúde. Se você tem alguma denúncia, faça por nossas redes sociais ou pelo e-mail: comunicaçãosindatedf@gmail.com.