Na manhã desta sexta-feira (14/05), o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) João Cardoso esteve na sede do conselho de Saúde de Brazlândia para participar da eleição dos novos conselheiros.

O Conselho Regional de Saúde tem como missão opinar e fiscalizar as unidades de saúde da região.

Na ocasião estiveram presentes representantes de diversas entidades como: Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal (SINDVASC), Sindicatos dos Enfermeiros (Sindenfermeiro), Sindicato dos Odontólogos do Distrito Federal (SODF), SindSaúde e Associação dos Agentes Comunitários em Saúde (ACS).

Por votação unânime a mesa de conselheiros titulares ficou composta por Sindate, SINDVASC, SODF e ASC. E como conselheiros suplentes os demais presentes.

O Presidente do Sindate João Cardoso destaca: ” Essa eleição é importante pois o Sindate pode discutir a saúde daquela regional em todos os níveis. O Administrador da cidade esteve presente na eleição e afirmou que essa comissão pode trazer benefício para a cidade, já que os olhares serão voltados para Brazlândia, assim se tornando prioridade.”

O conselheiro indicado pelo Sindate será o Técnico em Enfermagem Robson de Oliveira Lima.