Nathália Cardim

Primeira fase atinge 25% dos profissionais registrados. O agendamento foi encerrado por volta das 11h. Novas datas serão divulgadas. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal encerrou, por volta das 11h desta quinta-feira (25/3), o agendamento eletrônico para que novas categorias dentro da área de saúde e servidores do Instituto Médico Legal (IML) possam receber a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 na capital da República. No total, 28 mil agendamentos foram registrados pela pasta, em duas horas.

“A Secretaria de Saúde informa que já foram disponibilizadas e preenchidas 28 mil vagas para os profissionais de saúde dessas categorias, encerrando-se, por esse motivo, o processo de agendamento para esta semana. As fases seguintes serão definidas e amplamente divulgadas após o recebimento de novas doses de vacina”, informou a pasta, por meio de nota.

De acordo com a secretaria, serão imunizados a partir de sexta-feira (26/3) profissionais com registro nos conselhos e nas entidades representativas de biologia, nutrição, educação física, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, técnico de radiologia, enfermagem, medicina, odontologia, biomedicina, veterinária, serviço social, farmácia, além de agentes funerários.

A marcação da data foi feita por meio do portal vacina.saude.df.gov.br, que possibilitou ao profissional escolher dia, horário e local para receber o imunizante.

A vacinação para esses profissionais será dividida em fases: a primeira, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de março, contemplará 26 mil profissionais, ou seja, 25% dos cadastrados.

As fases seguintes serão definidas após o recebimento de mais doses. A cada nova fase, serão adicionados mais 10% do total de profissionais cadastrados.