Na manhã desta quinta-feira (04/02) os diretores do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) Josy Jacob e Newton Batista foram até a nova sede da Secretaria de Saúde (SES-DF) para solicitar à Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) a alteração na nomenclatura dos Técnicos em Enfermagem.

De acordo com a Lei Distrital Nº 6.790/2020 os profissionais Auxiliares e Técnicos em Enfermagem que antes pertenciam a Carreira de Assistência Pública à Saúde, passam a compor a Carreira Técnica em Enfermagem no Quadro de Pessoal do Distrito Federal. Os mesmos também apresentaram certificação para o cargo pretendido.

A direção do Sindate acredita que a legislação deve ser cumprida e que a mudança passe a valer nos contracheques e crachás dos servidores o quanto antes. Newton pontua: “Essa é uma das mais antigas reivindicações do Sindate, visto que os Auxiliares já desempenham a função de Técnicos em Enfermagem, em diversos setores como UTI’s, Centro Cirúrgico, Internações, entre outras. Com essa alteração a SES corrige esse erro que já se alonga por vários anos.”