Na manhã desta segunda-feira (18), os diretores do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Elza Aparecida, Josy Jacob e Newton Batista se reuniram com a nova diretoria do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) para solicitar esclarecimentos sobre a quitação de salários e auxílios. A reunião foi realizada remotamente devido a prevenção contra o COVID 19.

Estavam presentes na reunião os diretores do sindicato e a Gerente-Geral Administrativa Valda César. A gerente esclareceu que a nova direção assumiu os cargos nos últimos dias e estão se atualizando sobre a situação do Instituto. Assim como afirmou que os salários foram quitados e que o pagamento de janeiro será realizado na data correta, sem atrasos. Valda se comprometeu a juntamente com sua equipe organizar todas as pendências financeiras e trabalhistas do Instituto.

Sobre as demissões, César não pôde dar um posicionamento e pediu o prazo de duas semanas para anunciar como será feita a reestruturação da equipe. Alegou também que como a produtividade de janeiro foi baixa, é preciso retornar os atendimentos para que o ICDF volte a rotina normalmente.

A diretora do Sindate, Josy Jacob levou até Valda alguns questionamentos feitos pelos funcionários. Um deles era sobre o pagamento do FGTS. Ao responder, Valda garantiu que todos os benefícios serão quitados, mas em forma de parcelamento.

O diretor Newton Batista declara: “Espero que não aconteçam mais atrasos nos pagamentos e benefícios, e que o ICDF, possa retornar as atividades, com cirurgia e transplantes, evitando demissões, e contratando mais profissionais.”

A diretoria do Sindate continuará em contato com os novos diretores do ICDF e todas as atualizações serão repassadas aos trabalhadores do Instituto.