Finalizando a Maratona de Lives, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) realizou, na manhã desta quarta-feira (02), a quarta transmissão ao vivo. Dessa vez, o encontro esclareceu as principais dúvidas jurídicas de diversos temas de interesse da categoria, sendo apresentado pela diretora de Formação Sindical e Qualificação Profissional do Sindate, Josy Jacob.

As orientações foram feitas pelo advogado Daniel Marques, do Jurídico do Sindicato, com foco nos direitos trabalhistas dos profissionais da rede privada de saúde.

A live foi transmitida ao vivo pelo perfil oficial do Instagram do Sindicato (@sindatedf), sendo abordados temas escolhidos, objeto de frequentes dúvidas dos técnicos em enfermagem, sendo uma oportunidade importante para trazer a luz os assuntos.

A iniciativa do Sindate permitiu que os profissionais se informassem e esclarecessem dúvidas sobre as competências do exercício profissional, direitos trabalhistas e convenção coletiva.

A diretora considera que, dentro das dificuldades impostas pelo momento de pandemia, os encontros virtuais tornaram-se uma grande aliada na aproximação da entidade junto aos trabalhadores.

Jacob avalia que as realizações das lives abriram um canal de informação que possibilitou tirar as dúvidas dos profissionais e facilitou a comunicação entre o sindicato e os técnicos em enfermagem.

A dirigente colocou a assessoria jurídica do Sindate à disposição dos filiados para esclarecimentos e consultas.

*O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal disponibiliza assessoria jurídica a todos os seus associados. Entre em contato pelo telefone (61) 3458-2660.