Na manhã desta terça-feira (15/12), a diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Josy Jacob foi até a sede da VIDA UTI MÓVEL que está localizada no SAAN, para verificar a falta do reajuste salarial acordado na Convenção Coletiva de Trabalho de 2018/2019.

A primeira reclamação em relação a essa demanda foi feita há alguns meses, o sindicato notificou a empresa e obteve resposta somente em uma das duas tentativas.

Josy foi recebida na unidade pela Gerente Geral Grasielle Miranda, que é a representante da diretoria da VIDA UTI no Distrito Federal, visto que existe outra filial no Rio de Janeiro. Grasielle afirmou ter consciência de que o reajuste não foi feito, onde a pandemia atrasou os planos para a atualização no pagamento e explicou que a equipe de gestão foi em sua maioria trocada, impedindo o contato entre a VIDA e o Sindate.

Devido ao recesso de fim de ano, Jacob e Miranda entraram em consenso e a negociação do reajuste se inicia a partir da segunda quinzena de janeiro. ”Iremos fazer de tudo para que os trabalhadores não fiquem prejudicados e para que a negociação seja a mais coerente possível” afirma Josy.