É com extremo pesar que o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) lamenta o falecimento do ex-secretário de Saúde, Dr. Jofran Frejat, ocorrido nessa segunda-feira (23), vítima de um câncer de pulmão.
Médico-cirurgião e ex-deputado federal, Dr. Frejat, participou de forma ativa na formulação de políticas públicas de saúde no Distrito Federal, onde portou-se sempre como grande defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), dedicando sua vida profissional a contribuir na construção de uma saúde voltada para a melhoria da qualidade de vida da população do DF.
Como secretário de Saúde, Jofran reformulou a rede pública, onde durante suas gestões entre os anos de 1979 e 2002, foram construídos Centros de Saúde e inaugurados os hospitais regionais de Ceilândia, Asa Norte, Paranoá e o Hospital de Apoio, além de fundador da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).
Frejat tinha um olhar generoso, que ficará guardado para sempre na lembrança de todos, deixando um legado de competência e compromisso com a saúde pública.
Neste momento de dor, a direção do Sindate se solidariza com amigos e familiares, com votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e ao grande trabalho prestado à Saúde pública do Distrito Federal. Que Deus conforte o coração de todos.











