Na manhã desta quinta-feira (12/11), a diretora do Sindicato de Técnicos e Auxiliares em Enfermagem, Josy Jacob esteve no Almoxarifado Central da Secretaria de Saúde para verificar o estoque de luvas para distribuição nas unidades de saúde do Distrito Federal.
Após diversas denúncias de falta do material, que é imprescindível para o atendimento dos pacientes, a direção do Sindate decidiu ir até o local e verificar o porquê da escassez.
Segundo a gerente do almoxarifado Stefany Alves, o fornecimento de luvas foi prejudicado pelo cenário de pandemia que estamos vivendo. Ela relata que a marca das luvas foi alterada para uma de melhor qualidade e as empresas que fornecem têm de 30 até 45 dias para entregar a mercadoria. O que pode resultar em uma falta geral de luvas nos hospitais e unidades básicas de saúde. Stefany ainda afirma que a pasta vem tentando negociar juntamente com os fornecedores para que o processo de entrega seja mais ágil. De acordo com ela, as luvas que estão no almoxarifado dariam para mais uma semana ou duas.
A diretora do Sindate Josy Jacob reflete: “ O Sindicato vai buscar todos os meios possíveis para que a falta total de luvas não aconteça. Estamos torcendo para que o governo resolva esse problema rápido, para que nem a população fique sem assistência e nem o profissional sem condições de trabalho, pois isso coloca a vida de todos os envolvidos em risco de contaminações.”

