Na tarde desta terça-feira, os Deputados Distritais fariam uma sessão plenária onde uma das pautas de votação era a derrubada da decisão do Governador Ibaneis Rocha em adiantar o aumento das alíquotas previdências. O projeto inicial defendia que o desconto começaria a partir de janeiro de 2021, porém, o GDF decidiu efetivar o desconto já no próximo pagamento.
Diante de diversas manisfestações contrárias à decisão, os diretores do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Josy Jacob, Newton Batista e o presidente João Cardoso estiveram em companhia de outros sindicatos do lado externo da Câmara Legislativa, para chamar a atenção dos deputados e fazer com que os mesmos votem a favor da derrubada.
Todavia, a sessão foi cancelada por conta do luto pelo falecimento do ex Secretário da Saúde e político brasiliense Jofran Frejat.
A votação deve acontecer amanhã e o diretor do Sindate Newton Batista afirma: “Esperávamos que o veto fosse derrubado hoje e enfim pudéssemos ao menos prorrogar esse desconto para o ano que vem. Iremos continuar e intensificar as ações em buscas de mais deputados que votem a favor dos servidores.”

