Durante a tarde dessa terça-feira (06), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) participou de uma mediação de conflitos no Hospital Regional do Guará (HRGu), após ser convidado por uma servidora técnica em enfermagem da Atenção Primária.

Em reunião com o Diretor Regional de Atenção Primária à Saúde da Região Centro-Sul, Dr. Patrick Damasceno, o diretor do Sindate Newton Batista, pontuou a importância da união das categorias, além do papel dos auxiliares e técnicos em enfermagem que compõe as equipes de assistência à saúde.

Batista destacou que os profissionais representados pelo Sindicato devem seguir as normas previstas na Política Nacional de Atenção Básica e no Código de Ética profissional da Enfermagem. Após reunião no HRGu, foi definido que a técnica será alocada para outra unidade de saúde no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

Para a direção do Sindate-DF, o canal aberto entre gestores e sindicato é o caminho ideal para resolução de problemas muitas vezes simples, mas que sem o diálogo tornam-se transtornos.