O Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), recebeu nos últimos dias uma quantidade enorme de reclamações referentes ao atraso no pagamento de funcionários da saúde.

Como citado na matéria (clique aqui) publicada na manhã desta quinta-feira (08/10), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) é o primeiro da lista de desorganização na liquidação dos vencimentos. Juntamente com o Hospital de Campanha da Polícia Militar, que completa o segundo mês com essa inadimplência, o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) que já está no seu terceiro mês na demora de pagamento de salários e auxílio alimentação e a DOMED prestadora de serviços para a UTI do Hospital de Santa Maria.

Todas as instituições foram procuradas pela diretoria do Sindate, o Iges prometeu realizar o pagamento ainda nesta quinta (08/10) e os demais afirmam que quitarão a dívida até sexta-feira (09/10).

O Sindate permanecerá em contato com os servidores para verificar se o acordo foi cumprido e caso o contrário, entrará com ação coletiva a favor dos auxiliares e técnicos em enfermagem.