Por Érika Sousa

Na manhã desta segunda-feira (19/10), os diretores do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Isa Leal, Josy Jacob, Newton Batista e Moisés de Miranda estiveram presentes em uma reunião com os profissionais do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), para reforçar o estado de greve e atualizar os funcionários em relação aos atrasos nos pagamentos e benefícios.

O Deputado e Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, Jorge Vianna (Podemos), estava na reunião e afirmou que os trâmites bancários já foram finalizados e os profissionais recebem o pagamento na próxima terça-feira (20). Vianna também garantiu que fará o monitoramento na situação e cobrará atualizações dadas pela diretoria do Instituto, que durante a reunião declarou que os vencimentos seriam quitados na terça e os benefícios depois de 24h.

A diretora do Sindate, Josy Jacob destaca: “Continuaremos em constante movimentação dando apoio aos profissionais, pois é de muita importância persistimos na luta para que o foco não seja perdido. Essa reunião de hoje, foi essencial para mostrar que há um sinal de alerta no Instituto e sendo assim, continuaremos acompanhando de perto para que os atrasos não sejam recorrentes.”

A direção do Sindate, juntamente com o deputado Jorge Vianna (Podemos), tem como objetivo, persistir nessa mobilização até que os pagamentos e benefícios sejam creditados, fazendo jus aos direitos dos trabalhadores.