Por Leandro Montes
Durante a manhã desta terça-feira (29), diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem se reuniram com representantes da Maternidade Brasília no objetivo de encontrar soluções para os profissionais quanto ao repouso e a alimentação.
Durante o encontro, o presidente do Sindate-DF, João Cardoso e a diretora Josy Jacob solicitaram da Gerente Geral de Enfermagem da unidade, Amanda e da Gerente de Recursos Humanos, Ana Carolina, melhores condições no repouso para os técnicos que atuam nos plantões noturnos na Maternidade e atenção na refeição servida pelo hospital.
As representantes destacaram que será realizado um levantamento interno para contabilizar o número de poltronas e beliches para que seja adequado ao número de técnicos em enfermagem. Como sugestão, o sindicato pediu que seja feita uma divisão do repouso para cada setor da unidade, com o objetivo de um descanso digno aos profissionais.
Quanto à alimentação, os dirigentes solicitaram mudanças na escala para que o horário na escala seja flexibilizado aos técnicos, uma vez que atualmente, as refeições são servidas em horários que a enfermagem está na assistência.
O Sindate continuará acompanhando ações que serão tomadas pelo hospital, para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos, bem seja provido um ambiente de trabalho com segurança.

