Após reclamações de profissionais do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGESDF), que estariam com salários atrasados, o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) Newton Batista, solicitou, na manhã desta terça-feira (8), a regularização no pagamento das remunerações dos trabalhadores contratados pelo instituto que atuam nos Hospitais de Base e de Santa Maria, além das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
O pedido do diretor do sindicato ocorreu em virtude de denúncia recebida pelo Sindate de que os profissionais estariam com o salário de agosto atrasado, sem informações sobre o pagamento. Em resposta a solicitação de Batista, a superintendente Adjunto Administrativo do Instituto, Valda César, frisou que alguns depósitos poderão ocorrer ainda na tarde desta terça-feira (8). Valda justificou o atraso devido a questões burocráticas na apropriação do repasse feito pelo Fundo de Saúde do Distrito Federal ao Instituto
Batista reforça a importância dos trabalhadores poderem contar com o sindicato que representa a categoria na defesa dos direitos dos profissionais. “Estaremos sempre atentos e cobraremos das autoridades responsáveis soluções para os problemas apresentados”, destaca.
Erro em salários
Procurado sobre o erro de valores dos salários lançados na carteira digital do trabalhador, a representante do Instituto destacou que irá apurar e corrigir os problemas relativos à demanda.
O Sindate se coloca à disposição dos auxiliares e técnicos em enfermagem para o recebimento de denúncias e reclamações.

