Foto: Jornal de Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), suspendeu nesta sexta-feira(10/07), a liminar de autoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), que garantia a testagem a cada 15 dias, nos profissionais da saúde sintomáticos e assintomáticos para a Covid-19. 

A decisão atendeu ao recurso do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do desembargador do TJDFT, Diaulas Ribeiro. Para ele, não seria razoável determinar a realização de testes em todos os profissionais de saúde filiados ao sindicato, de forma ampla, geral e irrestrita, ainda que não apresentem sintomas, enquanto não houverem meios suficientes para a testagem de todos os profissionais filiados a outros sindicatos ou não. 

O diretor do Sindate Newton Batista, lamenta a decisão. “Infelizmente, recebemos com muita surpresa a decisão de que a Secretaria de Saúde trate os seus servidores desta forma. O Sindicato foi à justiça para garantir uma testagem aos profissionais que não tivessem sintomas, a fim de cuidar da saúde, não só deles, mas de toda a população que está exposta e um recurso desses da secretaria mostra que ela não está preocupada com a saúde dos que estão na linha de frente”. O Sindicato irá recorrer da decisão.