A Secretaria de Saúde publicou, no último dia 23/07, a Circular Nº 41 que estabelece o prazo para o Recadastramento Anual da Gratificação de Movimentação (GMOV) dos servidores lotados na Região de Saúde Norte. De acordo com o documento, o objetivo da atualização visa padronizar as ações e evitar inconsistências sistêmicas, além de pagamentos indevidos.
O procedimento vai até o dia 11/08/2020, e todos os servidores da Região Norte – incluindo aqueles que tenham renovado a graficação recentemente -, devem realizar o recadastramento. A Circular destaca que somente os auxiliares e técnicos em enfermagem que residem no Distrito Federal fazem jus à GMOV, no entanto, o departamento Jurídico do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) possui diversas ações individuais que beneficiam os profissionais que residem fora do DF.
O diretor do Sindate-DF Newton Batista, salienta que os servidores residentes fora do Distrito Federal que atualmente recebem a GMOV deverão anexar junto ao processo de renovação via SEI a decisão judicial ganha por meio do departamento jurídico do sindicato. Batista orienta aos auxiliares e técnicos em enfermagem que ainda não recebem a gratificação a entrarem em contato com o Jurídico do Sindate-DF para que seja ingressada uma ação individual, no objetivo de garantir o benefício.
Confira a Circular:
RECADASTRAMENTO-OBRIGATORIO-DA-GMOV

