Publicação de edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (03) traz o nome de 276 servidores de diversas áreas.
Para reforçar o atendimento na rede pública de saúde, cerca de 142 auxiliares e técnicos em enfermagem receberam a concessão das 40 horas semanais de trabalho pela Secretaria de Saúde. A Portaria Nº 484 com os critérios para a mudança no regime de trabalho está publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (03/07).
A ampliação da carga horária atende a uma das principais reivindicações do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), como forma de reforçar as equipes de saúde diretamente ligadas no enfrentamento e combate ao novo coronavírus.
Dentre as regiões com servidores que terão o aumento da carga horária, estão os Hospitais Regionais de Sobradinho, Planaltina, Guará, Samambaia, Taguatinga, Paranoá (Região Leste), Ceilândia e Gama. Com a concessão de 40 horas para 142 técnicos de enfermagem, mais 2.840 horas serão ofertadas em diversas especialidades nas unidades hospitalar.
O diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) Newton Batista, destaca a importância da ampliação para os servidores, e considera como um reforço para as equipes que estão sobrecarregadas. Batista sugere como alternativa das contratações temporárias, a extensão de carga horária como forma de repor o déficit de profissionais em todas as regionais.
O Sindicato irá reforçar o pedido das 40 horas para os hospitais e áreas que não foram contempladas com a Portaria desta sexta-feira (03).
Confira a publicação:
DODF-03-07

