É com grande pesar que o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) comunica o falecimento do técnico em enfermagem Hiran Rodrigues Lima, ocorrido nesta madrugada (01/07).
Hiran tinha 47 anos e atuava na Secretaria de Saúde há 10 anos. O profissional, estava na linha de frente no combate a Covid-19, atuando no Pronto Socorro do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

“Hiran era um profissional muito dedicado a profissão, atuando constantemente na linha de frente, cuidando e lutando pelos pacientes. Ele era uma pessoa que sempre ajudava o próximo e tinha muitos planos pela frente”, afirma sua esposa Rose Silva. Ela reforça a importância do isolamento social para evitar que mais pessoas sejam contaminadas, colocando em risco também, a vida dos profissionais de saúde que estão frente ao combate ao Coronavírus.
O profissional deixa esposa e duas filhas, uma de 4 anos e outra de 13 anos. O Sindate-DF se solidariza com os familiares e amigos neste momento tão delicado e continuará sua atuação, cobrando das instituições que sejam garantidas as condições dignas para o trabalho dos profissionais que têm arriscado suas vidas em meio a pandemia.








