Em meio a tantas notícias tristes em virtude da Covid-19, histórias de superação trazem esperança a todos, como foi o caso da Enfermeira e Técnica em Enfermagem Paula Roberta Alecrim, que permaneceu 16 dias internada na UTI do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e recebeu alta nesta sexta-feira(11/07).
A batalha de Paula teve início no momento em que realizou os exames, IgM e IgG, indicando o diagnóstico positivo para o Coronavírus — ela já manifestava os primeiros sintomas da doença. O quadro clínico evoluiu, Paula foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte(HRAN), e devido ao seu estado debilitado, com falta de ar e sem conseguir andar, foi encaminhada para a UPA do Núcleo Bandeirantes e transferida para a UTI do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde permaneceu 16 dias internada, em coma induzido.
Alta

A Técnica em Enfermagem do SAMU e Enfermeira no centro obstétrico do HRSM, superou todas as adversidades e venceu a batalha contra a Covid-19. Com imensa alegria, no dia 11 de julho, Paula Roberta recebeu alta do hospital e foi recebida com festa, carinho e mensagens motivacionais dos colegas de trabalho.
Homenagem
Colegas de equipe organizaram, na manhã desta terça-feira(14/07), mais uma homenagem para expressar o contentamento pelo retorno e comemorar a vitória da colega. O ensejo contou com a presença dos diretores Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), Newton Batista e Isa Leal, juntamente com o deputado Jorge Vianna (Podemos).
É com sentimento de gratidão que Paula reconhece o esforço dos profissionais de saúde, que estiveram ao seu lado neste momento tão delicado. “Eu queria agradecer a hospitalidade e o carinho do ser humano que ainda existe. Agradecer as pessoas da UPA, as pessoas do SAMU, especialmente da UTI de Ceilândia, e tantos outros.
Nossa, eu não tenho palavras para agradecer o amor que recebi dessas pessoas, não foram ações por mera obrigação, o que eu recebi foi amor de verdade”, declara.

