Na manhã desta sexta-feira(19), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o edital nº 23, para contratação temporária de médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos em enfermagem.

A Secretária de Saúde do DF(SESDF) abriu hoje as inscrições para o processo seletivo simplificado de nível superior e técnico, com validade de 6 meses. O objetivo será a formação de um cadastro de reserva para profissionais que irão atuar no combate a Covid-19, considerando a situação atual de emergência na saúde pública devido à pandemia.

Estes colaboradores poderão atuar na prevenção, combate, triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Coronavírus. Não será cobrada taxa de inscrição e os cadastros deverão ser feitos via internet, pelo site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), a partir do dia 19 de junho até o dia 21 de junho de 2020.

O edital veda a contratação de servidores ativos na Administração Direta ou Indireta da União, Estados, do DF e dos Municípios, bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas, incluindo servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.