Na manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde, em parceria com a Rede Bittar de Hotéis, deu início ao Programa Acolher, que tem como objetivo principal dar maior conforto e segurança aos profissionais de saúde que residem com pessoas do grupo de risco e precisam ser afastados temporariamente de suas residências.
Serão disponibilizados 250 apartamentos individuais e oferecidas as refeições de café da manhã, almoço e jantar aos trabalhadores envolvidos com o atendimento direto aos pacientes suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19.
A seleção destes profissionais será feita, em primeiro instante, entre aqueles que estão lotados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Segundo a SES-DF, o programa poderá atender outros hospitais em um segundo momento.
O evento contou com a presença da diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) Isa Leal e do presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa (CESC), deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), que elogiou a atitude do governo em ter uma visão diferenciada com os profissionais da saúde, que precisam desse cuidado neste momento de pandemia.
Para Leal, a ação ressalta a importância destes trabalhadores estarem com a mente mais tranquila para focarem ainda mais no atendimento aos pacientes que tanto necessitam, sem a preocupação com o risco de contaminar seus familiares ao retornarem para casa.

